Independentemente do clima, a nossa pele necessita de cuidados constantes, especialmente se ela for seca. No mercado de cosméticos, atualmente, são muitos os produtos com essa finalidade, e o mais recente deles é o Bio Oil Gel Para Pele Seca.

A seguir, vamos falar mais sobre esse lançamento, e a importância de se ter na loja produtos para a pele ressecada.

Por que hidratar a pele é fundamental?

Pra quem não sabe, a pele também é um órgão do corpo humano. Na verdade, ela é o maior e mais exposto órgão que temos. Ao mesmo tempo, ela também é a nossa primeira “barreira protetora” contra agentes externos. E é aí que entra a importância da hidratação, pois caso a pele não esteja devidamente hidratada, ela não tem como nos proteger.

Essa proteção que a pele nos proporciona tem a ver com o fato de estarmos constante exposto ao frio, ao vento, à poluição, a agentes microscópicos e substâncias irritantes que causam alguma espécie de alergia.

A desidratação da pele, por sua vez, pode ser ocasionada por muitas situações. Quando estamos no período do inverno, por exemplo, esse processo de desidratação fica mais acentuado devido ao clima frio e seco, além da baixa umidade atmosférica.

Ou seja, quanto mais o ambiente fica frio e seco, mais ocorre perda de água na pele. Ao mesmo tempo em que em ambientes que sejam mais úmidos e quentes, a tendência é essa parte do nosso corpo ficar mais lubrificada, devido ao fato de transpirarmos mais.

Outros fatores, como genética, envelhecimento e menopausa podem intensificar esse processo de desidratação da pele, fazendo com que produtos como o Bio Oil Gel Para Pele Seca sejam mais do que necessários.

Bio Oil Gel Para Pele Seca: sucesso garantido

Esse gel, cujo objetivo é hidratar especificamente uma pele que seja mais ressacada, foi lançado recentemente, e é daquele tipo de produto que tem tudo para fazer sucesso em qualquer loja de cosméticos onde ele seja comercializado.

O produto tem como principal característica repor a umidade perdida da pele, fazendo com que ela fique com uma textura mais macia, e consequentemente, com um teor de proteção maior para o nosso organismo.

Esse efeito só é possível devido à fórmula do gel, que permite com que o produto atraia a umidade ambiente, e impeça que ela evapore. Ao mesmo tempo, esse gel devolve a flexibilidade da pele, deixando essa parte do corpo mais confortável. Ou seja, a pele fica mais macia e sedosa.

Sem contar o fato de que esse tipo de produto continua sendo muito procurado pelos consumidores de cosméticos em geral, o que mostra o potencial comercial dele. Em suma: ter esses hidratantes em sua loja (especialmente, os lançamentos, como o Bio Oil Gel Para Pele Seca) é garantia de sucesso de vendas.

Outras dicas para sua cliente ter uma pele bem hidratada

Fora o Bio Oil Gel Para Pele Seca, a consumidora pode complementar o tratamento da pele com outros produtos e hábitos em geral. Um bom exemplo disso são produtos que tenham hidroxiácidos, pois eles estimulam a renovação da epiderme, fazendo com que a barreira cutânea fique mais fortalecida.

Outro ponto fundamental para se ter uma pele devidamente hidratada é investir numa alimentação que seja adequada. Entre os principais nutrientes que auxiliam nessa questão, estão as vitaminas C, A e E, o zinco, o selênio, o cálcio, o silício, os antioxidantes e proteína como o colágeno, por exemplo.

E, claro, a hidratação interna não pode faltar jamais, ou seja, é importante que você se beba muita água, pois isso ajuda na própria hidratação da pele, deixando-a mais saudável.

Com essas dicas, e mais a aplicação cotidiana do Bio Oil Gel Para Pele Seca, a pele de suas clientes ficará muito mais bonita e saudável, e elas voltarão mais vezes, ajudando a alavancar suas vendas!