Existem muitas alternativas bem interessantes para melhorar as vendas de um comércio, em especial, quando se trata de uma perfumaria. O problema é que muita gente não se dá conta da importância de alguns desses métodos, e acaba negligenciando ótimas oportunidades de alavancar suas vendas.

E uma dessas dicas, por exemplo, é realizar eventos em sua loja. Acredite: isso traz muitos resultados positivos.

Vamos saber por quê?

Eventos na perfumaria atraem muito público

Pode parecer algo meio óbvio, mas, de fato, eventos em determinados tipos de comércio como perfumarias podem dar a chance de atrair mais clientes para a sua loja, além daqueles que habitualmente a visitam.

Claro, essa questão vai depender bastante da divulgação desses eventos na perfumaria, e é aí que um bom marketing tem que entrar em ação, fazendo com que o público alvo saiba a respeito dessas ações, seja através de artifícios simples, como panfletagem, ou através de uma divulgação bem planejada em redes sociais, por exemplo.

Portanto, uma das principais vantagens de se fazerem eventos de diversos tipos em sua perfumaria é justamente a possibilidade de atrair um público que poderá ser fidelizado, aumentando suas vendas.

Alguns exemplos de eventos para fazer em sua perfumaria

De um modo geral, muitas ações podem despertar a atenção do público, mas alguns em específico são bem melhores nesse sentido. É o caso dos cursos de maquiagem, por exemplo. Uma das principais estratégias para melhorar as vendas num comércio é oferecer aos clientes algo relacionado a uma carência, digamos assim.

É sabido, por exemplo, que muitas consumidoras de perfumes e cosméticos em geral adoram se maquiar, porém, muitas não sabem como. Imagine então a grande chance: oferecer cursos de maquiagem a clientes, ao mesmo tempo em que essas alunas ganham descontos exclusivos em sua loja. Seu ganho, nesse caso, será duplo.

Outro ótimo evento para se ter em sua perfumaria são coquetéis de lançamento de algum produto bastante esperado. O bom dessa dica é que você sempre poderá ter algo do tipo acontecendo em sua loja, isso porque, durante todo o ano, ocorrem lançamentos bastante esperados de perfumes ou outros tipos de cosmético.

Inclusive, aproveite bem esses eventos (como os coquetéis) para exercer o seu networking, conhecendo outros profissionais que porventura trabalhem nessa área de perfumaria, para pegar contatos, e quem sabe, firmar parcerias importantes no futuro.

Outro exemplo muito bom de evento para sua perfumaria são os chamados workshops. Neste caso, faz-se necessário convidar profissionais de renome e gabaritados para participarem de palestras sobre assuntos diversos de perfumaria e cosméticos em geral. Isso com certeza irá trazer ainda mais credibilidade para a sua perfumaria, que será conhecida por oferecer conteúdo de qualidade aos seus clientes.

O que fazer de certo nesses eventos?

Realizar eventos em sua perfumaria não é uma tarefa necessariamente complicada, porém, exige esforço e organização.

Primeiro, para qualquer ação que seja realizada na sua loja, é necessário que você e os profissionais que irão lidar com os clientes estejam bem informados a respeito das informações daquele determinado assunto. Isso facilita a interação com o público e com outros profissionais da área que possam aparecer nesses eventos.

Outro ponto importante é saber como se apresentar e apresentar a sua loja ao público que irá frequentar esses eventos. É preciso que a loja esteja extremamente organizada, abastecida – especialmente daqueles produtos ligados ao evento em questão, e que as pessoas se sintam confortáveis no ambiente da perfumaria. Afinal, a primeira impressão é a que fica.

Uma questão tão importante quanto a boa aparência de sua loja nesses eventos é manter contato com profissionais da área que venham a essas ocasiões. Aproveite para firmar parcerias e até mesmo oferecer serviços de consultoria a essas pessoas sobre perfumes e cosméticos de uma maneira geral.

E, por fim, planeje com antecedência cada evento que irá fazer em sua perfumaria. De preferência, faça um calendário, indicando dia e mês de eventos que poderão ser feitos ao longo de um determinado período (3 meses, 6 meses ou 1 ano). Será um tipo de organização bem satisfatória, e que renderá, como ponto positivo, vendas a mais em sua perfumaria.

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