Inevitável. Uma data comemorativa como o Dia dos Pais é o momento perfeito para vender perfumes em quantidade considerável. Afinal, se tem um item que, até hoje, nunca saiu de moda, é este.

Porém, quais perfumes vendem mais? Em quais marcas investir?

A seguir, elaboramos um TOP 5 com os perfumes mais vendidos no último Dia dos Pais.

5º – Wanted by Night – Azzaro

A marca Azzaro já está consolidada há um bom tempo no mundo (mais precisamente desde 1962, quando o visionário estilista Loris Azzaro entrou para o mundo da moda). Não demorou muito, e a empresa passou a fabricar perfumes, pouco mais de uma década depois. Após a morte de Loris em 2003, a marca Azzaro passou a ser ainda mais valorizada.

Em 1975, o pontapé inicial para a entrada da marca no mundo das fragrâncias foi o lançamento de um perfume exclusivamente feminino. Três anos depois, porém, chegava ao mercado Azzaro pour Homme, que foi um enorme sucesso, e não à toa, foi um dos itens mais vendidos da história da marca.

Dentre os perfumes atuais da marca, um dos mais vendidos, e que não pode faltar em lojas do gênero é o Wanted by Night, que, como o próprio nome sugere, é o perfume ideal para quem gosta de programações noturnas. A fragrância que tem um quê de amadeirada, abrindo com muita mandarina e canela, entrega à perfumaria de Azzaro o quinto lugar de vendas no nosso Dia dos Pais. Curta aqui o clipe de Wanted by Night.

4º – Invictus – Paco Rabanne

O Invictus não é apenas um produto de marketing bem feito, como também se mostra um dos melhores perfumes (de fato) da atualidade, sendo um dos preferidos dos homens (e pais) mais exigentes. Em termos de fragrância, não tem como comparar com outros produtos famosos da marca, pois aqui temos algo bem único.

Trata-se de um perfume cujo aspecto é fresco, e que muitos podem classificar como frutal-amadeirado. As notas são de casca de toranja, acorde marinho e folhas de louro, sendo balanceados com outras notas.

Para aquele pai que gosta de algo mais suave, agradável e menos forte, Invictus é perfume ideal. Não apenas por isso, ele permanecerá ainda por muito tempo entre os perfumes masculinos mais vendidos no mundo.

3º – Power of Seduction – Antonio Banderas

Pois é, o famoso ator Antonio Banderas possui a sua própria linha de perfumes (mercado em que ele se inseriu há pelo menos 20), o que mostra o talento dele não apenas para a atuação, mas também para oferecer produtos refinados como este aqui.

Power of Seduction chegou ao mercado cheio de pompa, e com razão. De acordo com o perfumista Gregorio Sula, a sua fragrância demorou cerca de 2 anos pra ser desenvolvida. O tempo, contudo, valeu a pena. Essa mesma fragrância traz um frescor de teor cítrico, sendo mais aromático.

As notas de limão, bergamota, maçã e pimenta preta, com o corpo contendo notas de lavanda, gerânio e madeira seca, se tornaram ideais para aquele consumidor que gosta de se ser o destaque onde chega. Tudo isso lhe valeu o terceiro posto de mais vendido no nosso Dia dos Pais.

2º – The Golden Secret – Antonio Banderas

O perfume campeão de vendas de Antonio Banderas de todos os tempos é forte, indicado para ocasiões especiais. Uma junção muito bem-vinda de aspectos aromáticos e mentolados com o efeito de licor de maçã, coquetel de pimentas, sementes de cominho e noz moscada, cedro, âmbar e couro entregam a The Golden Secret um potencial sem igual, que o mantem na lista dos perfumes masculinos mais vendidos desde o seu lançamento.

É proibido deixar esse perfume fora de suas prateleiras se você pretende garantir ótimas vendas.

1º – 1 Million Cologne – Paco Rabanne

E o primeiríssimo lugar de vendas, sendo aquele perfume que simplesmente não pode faltar em nenhuma perfumaria sequer, é este maravilhoso produto de Paco Rabanne.

A sensação refrescante e frutada, a base adocicada de 1 Million Cologne , aliadaa a uma estrutura que combina um acorde frutado de saída trazem para a casa Paco Rabanne o troféu de perfume mais vendido do Dia dos Pais.

Agora que você já tem a dica dos perfumes masculinos campeões de vendas no Dia dos Pais, que tal correr pro estoque e verificar se está tudo em dia para aumentar sua receita?