Em uma perfumaria temos que dar uma atenção muito especial à sessão que dedica-se a tratar dos cabelos. A atenção do consumidor fica redobrada ao passar por essa região da loja , sempre buscando alguma novidade, um produto milagroso.

Mas, quais os motivos práticos de ter esse tipo de produto pra vender? A seguir, daremos esses motivos.

Mercado sempre em alta

Especialmente entre os brasileiros, os cuidados com o cabelo são uma tendência constante, já que cuidar dessa parte do corpo nunca sai de moda. Pra se ter uma ideia, recentemente foi feito um estudo pela Kantar Worldpanel constatou que a venda de cestas com shampoos e tinturas para cabelos cresceu cerca de 4,5% entre 2017 e 2018 no Brasil.

Foi, no geral, uma economia que movimentou cerca de R$ 8 bilhões em lucros em nosso país, com tendência de crescimento também agora em 2019. Ainda de acordo com esse estudo, o público feminino continua sendo a principal parcela de consumidores desse tipo de produto, já que os homens continuam preferindo investir mais no setor de perfumaria.

Ter uma boa fragrância e ter uma boa relação custo-benefício. São esses os itens que mais pesam na hora do público consumir esse tipo de produto, segundo a Kantar Worldpanel, o que mostra que não bata ter na prateleira de sua loja produtos bons. Eles precisam, isso sim, ser bons e baratos (ou com um preço razoavelmente em conta).

Motivos para o aumento da demanda

Alguns pontos são interessantes de serem observados quando levamos em consideração o aumento das vendas de produtos para cabelos. Um desses pontos é, sem dúvida, o empoderamento do público feminino, em especial das mulheres negras, que, ao assumirem seus cabelos naturais, passaram a tratá-los de forma a reafirmar sua identidade.

Outra questão muito importante que vem levado esses produtos a terem uma vendagem alta é o fato de sua diversificação ter aumentado muito nos últimos anos. A cada nova temporada, são produtos lançados para os mais diversos tipos de cabelos, sejam eles, crespos, cacheados, lisos, ondulados, descoloridos, hidratados, e por aí vai. Com cada vez mais produtos novos no mercado, o público se sente incentivado a consumir.

Claro, também ajuda muito o fato do próprio público em si estar ficando cada vez mais vaidoso, em especial, as mulheres. Na vontade de se sentirem belas e poderosas, elas estão consumindo cada vez mais produtos para cabelo, impulsionadas também pela grande diversidade do setor.

E, por fim, podemos apontar que a melhora das tecnologias recentes tem facilitado o consumo desses produtos, pois, quanto melhor a tecnologia, melhor a qualidade. Nisso, quem agradece é o consumidor, que, além de ter uma vasta galeria de produtos ao seu dispor, consegue tratar o seu cabelo de maneira mais adequada, deixando-o mais bonito.

Dicas de produtos

Dentre as possibilidades de produtos para cabelo para vender em sua loja, algumas opções excelentes são os condicionadores, já que todas querem ter cabelos bem hidratados, especialmente quem deseja ter mais brilho.

Ótimas opções para venda também são as chamadas máscaras capilares, que atuam nutrindo os fios, principalmente aqueles que estão mais secos e danificados. Há produtos muito bons no mercado, com fórmulas leves e suaves, que não deixam o cabelo tão cheio de química assim.

E, claro, não podemos esquecer dos shampoos, que, entre outras coisas, possibilitam hidratação e proteção ao cabelo, fazendo com que ele fique sempre limpo e natural.

Agora que você já sabe da importância de ter produtos para cabelo em sua loja, não perca mais tempo, e fale com a Bim Distribuidora, para ter um bom estoque deles, e deixar seus clientes felizes e satisfeitos.


Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.