O que não faltam são datas comemorativas que ajudam bastante nas vendas de qualquer negócio. E, falando nisso, o Dia dos Pais vem aí, e com ele, algumas possibilidades muito boas de ganhos extras, especialmente se você trabalha na área de perfumaria.

E, é claro que todo filho quer presentear o pai, não é mesmo? Para isso, o que não faltam são excelentes marcas de perfumes no mercado, mas que talvez não não caiba no bolso de um filho.

É aí que pode entrar uma estratégia interessante para alavancar as vendas: pegar produtos adicionais que possuem um valor reduzido, porém da mesma marca famosa que seu pai admira. Ou seja, ter um produto importado com valor mais em conta.

Vamos explicar melhor isso a seguir.

Desodorantes de marcas famosas de perfumes: uma alternativa viável

Uma coisa não podemos negar: o mercado favorece bastante no quesito variedade de itens. Para quem quer comprar um produto na área de perfumaria para presentear o seu pai, e não quer gastar muito, um desodorante é uma ótima opção.

Pode procurar: existem desodorantes de marcas conhecidas e importadas, que podem ser uma pedida muito bacana para aquele filho que quer inovar no pressente ou que precisa economizar. Dior, Carolina Herrera e Paco Rabanne são apenas alguns dos nomes mais conhecidos.

Em se tratando de loja física, lembre-se também de dar um tratamento especial à exposição dos desodorantes em sua loja. O mais recomendado mesmo é que eles fiquem expostos nas prateleiras ao lado da fragrância ou/e em gôndolas, pois, dessa forma, ficam mais visíveis aos clientes.

Produtos para barbear: outra forma eficaz de vender marcas famosas

Para a sua estratégia de vendas do Dia dos Pais quanto a produtos alternativos de perfumaria, além dos desodorantes, podemos citar também qualquer produto para barbear que seja de uma marca premium. Um bom presente, nesse sentido, pode ser uma bela loção pós-barba ou mesmo um creme para barbear. Ou, até mesmo ambos.

E, acredite: assim como os desodorantes, esses produtos grande potencial de venda. Não é novidade pra ninguém que os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, e isso se reflete não só nas vendas de certos produtos, como também em estabelecimentos especializados por aí.

Pra se ter uma ideia, estimativas mostram que mais de 60% dos homens que frequentam salões estão mais preocupados com a barba do que com os seus cabelos. Obviamente que isso já é um alerta interessante de que um ótimo produto para barbear ou para cuidados com a barba pode fazer muito sucesso, a depender do marketing que seja feito.

Vantagens de colocar mais alternativas na loja além dos tradicionais perfumes

Colocar produtos de marcas amplamente conhecidas como opção e seus complementos de linhas abre um leque de possibilidades muito boas.

Primeiro, você tem mais chances de vendas, de fidelizar clientes, dando mais possibilidades de compras, especialmente, em datas comemorativas como o Dia dos Pais.

Há também a questão de aumentar a parceria com fornecedores. Muitas vezes existem ótimas oportunidades comerciais ao comprar a fragrância e mais suas linhas complementares.

E, é isso. Oferecer alternativas mais baratas, mas que tenham qualidade indiscutível, é uma excelente estratégia para alavancar as vendas, Aproveite, então, que o Dia dos Pais está próximo, e aposte na variedade de opções de presente na sua loja.