Certamente, o comércio de cosméticos é um dos mais vantajosos, mas existem alguns tipos de produtos que são bastante procurados pelos consumidores.

São justamente os produtos que não podem faltar de jeito nenhum em sua loja. E é sobre eles que falaremos a seguir.

Primer facial

Produto usado como “pré-maquiagem”, o primer facial tem, entre outras funções, uniformizar a pele e diminuir a sua oleosidade. Digamos que é o que prepara a pele para receber a maquiagem em si. Por isso, é um produto tão interessante de ter em uma loja do ramo, visto que muitas consumidoras procuram algo que possa facilitar o processo (muitas vezes, trabalhoso) da maquiagem.

Interessante destacar aqui que o termo isolado “primer” se refere a produtos genéricos usados na pele antes da maquiagem. Atualmente, praticamente todas as marcas internacionais no setor de maquiagem já têm a sua própria linha de primer.

Há diversos produtos dentro do termo primer facial que podem ser comercializados com bastante sucesso, podendo ser encontrados em cremes, bálsamos, etc. Além disso, há produtos distintos para necessidades diversas, como, por exemplo, os que reduzem poros e linhas do tempo, melhorando a textura da pele.

Como as consumidoras, em geral, procuram muito por produtos que uniformizem a pele, facilitando o processo de maquiagem, oferecer primer facial é retorno garantido.

Finalizadores para os cabelos

Outra parte do corpo que as consumidoras de cosméticos prezam muito é o cabelo. E qual produto vender para elas? Que tal os chamados finalizadores de cabelo? Como o próprio nome já deixar supor, tratam-se de produtos cuja finalidade é dar um toque final no trato diário dos cabelos.

Obviamente, como existem muitos tipos de cabelos, também iremos ter diferentes tipos de finalizadores, como, por exemplo, os modeladores (para cabelos muito volumosos) ou mesmo os protetores térmicos (para quem usa bastante os secadores, chapinhas e outras ferramentas térmicas).

E, como já deu pra notar, outra função desses produtos é de proteger os fios contra possíveis danos. Como muitas mulheres passam por diversos processos no tratamento de seus cabelos, ter finalizadores em sua loja é sinônimo de sucesso, pois sempre haverá consumidoras interessadas em melhorar rapidamente sua aparência, garantindo uma rotina tranquila para suas madeixas.

Tratamentos anti-idade

Cuidar da pele do rosto para amenizar as marcas do tempo é praticamente uma obrigação pra quem consome cosméticos com frequência. E a boa notícia é que o mercado favorece isso, com uma boa diversidade desse tipo de produto, o qual o lojista pode aproveitar a demanda, e vender muito bem.

Nessa seara de produtos, há desde cremes para o rosto até a área dos olhos, e tratamentos para os lábios, que melhoram a hidratação e amenizam rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento da pele em geral.

Como, segundo pesquisas recentes, quase metade das consumidoras habituais de cosméticos, faz uso de tratamentos anti-idade, não é preciso nem insistir muito no fato de que ter esses produtos na sua loja é venda garantida, não é mesmo?

Máscaras capilares

Bem, como já deu pra notar, os cabelos são uma das partes do corpo que mais as consumidoras de cosméticos se preocupam, especialmente as brasileiras, concorda? Afinal, trata-se de um elemento muito ligado à autoestima delas.

Obviamente que você, como lojista nessa área não pode negligenciar esse fato. E, como quase sempre acontece com esse tipo de produto, a variedade é muito boa, permitindo vender desde máscaras de nutrição, até máscaras de reconstrução dos fios.

A gama de opções para as suas clientes é excelente. Como a preocupação do público consumidor com os seus cabelos é quase uma unanimidade, você pode ter certeza do sucesso das vendas.

Hidratantes para o corpo

Por todos os motivos citados anteriormente (vaidade, preocupação com a aparência, tratamento contra os sinais do tempo) que produtos como hidratantes para o corpo sempre farão sucesso em qualquer loja de cosméticos que se preze.

E, como vivemos em um país cujo clima, na maior parte do tempo, é bem quente, uma das partes do corpo que mais sofre é a pele, que, por conta disso, acaba ficando bem seca e sofrendo também com a flacidez ao longo dos anos. É aí que entra o bom e velho hidratante, deixando a pele mais firme e macia, sem aquele ar ressecado.

Outra ótima oportunidade de vendas, (especialmente, nas estações mais quentes do ano).