Uma das áreas que mais cresce e não se abala com as crises do país é o mercado de cosméticos. Por isso, revender perfumes é sempre um bom negócio e também pode ser a porta de entrada para demais linhas de cosméticos.

Hoje em dia temos diversos perfumes masculinos, perfumes femininos, unissex, perfumes infantis, e kits de perfumes (muito vendidos em datas especiais).

E o que pode faltar?

Talvez uma boa estratégia ou uma orientação um pouco mais elaborada. É sobre isso que falaremos agora: sobre a melhor maneira de revender perfumes garantindo ótimos lucros.

Dicas de como revender perfumes

Os perfumes são itens sempre muito desejados, e por isso, podem ser vendidos com facilidade. Sua venda ainda tem a vantagem de ser alavancada em datas especiais do comércio como Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Mães.

Para alcançar sucesso com a venda de perfumes, primeiro, tenha em mente que o melhor é ter à disposição marcas e fabricantes que sejam conhecidos no mercado. 

Outro ponto se refere à descrição de seus produtos. Apresente as fragrâncias com o máximo de detalhes, assim, seus clientes conhecerão melhor os produtos, até mesmo para fazer comparações entre as marcas.

E, sim, fique atento especialmente ao preço. Até porque muitos procuram o melhor custo-benefício em qualquer compra. Então, certifique-se de que você está oferecendo o melhor produto ao melhor preço que pode praticar.

Conheça bem os seus fornecedores

Outro aspecto que se mostra fundamental nessa questão de revender perfumes é saber onde comprar os produtos com a melhor vantagem.

Fique de olho na questão do profissionalismo do fornecedor, para se certificar de estar adquirindo um produto que seja de qualidade, e é claro, que seja autêntico. Acredite: os clientes estão se tornando cada vez mais criteriosos e revender produtos falsificados ou de procedência ilegal,  só prejudicará o seu negócio, passando uma imagem bem ruim. Por isso, tenha certeza de que o seu fornecedor é idôneo e garante a procedência da mercadoria.

A escolha perfeita de perfumes

O negócio é ser audaz, oferecendo algo de qualidade, importado ou nacional. É por isso que a escolha dos perfumes tem que ser bem ponderada.

Ou seja: saiba escolher os produtos certos. Depois, selecione as fragrâncias que farão parte do seu portfólio. Feito isso, basta elaborar estratégias, fazendo um atendimento que seja de excelência.

Recebendo os pagamentos

Está aqui uma dúvida comum, já que alguns revendedores de perfumes e cosméticos em geral vendem de maneira parcelada. Então, qual a melhor forma de receber os pagamentos dos clientes?

Nesse caso, você pode parcelar as vendas, porém, é recomendado encontrar um jeito de receber por meio do cartão de crédito. Dicas? Maquininhas ou cobranças através de e-mails usando mecanismos como o PagSeguro são formas adequadas de proceder.

Em compras feitas à vista, tente oferecer algum desconto para converter suas vendas de forma mais certa.

Dica extra

Caso esteja realmente começando no ramo, inicie vendendo para amigos e parentes próximos. Isso é importante, pois pessoas tão próximas assim irão recomendar o seu trabalho para seus conhecidos, fazendo com que você aumente sua clientela aos poucos.

Conte sempre com a BIM Distribuidora para alcançar o sucesso nas vendas! Somos uma distribuidoras há mais de 20 anos no mercado com grandes marcas e excelentes produtos.


    2 replies to "Revenda de perfumes: saiba como lucrar com esse negócio"

    • silvia cristina alves da silva

      GOSTARIA DE SEE UMA REVENDEDORA DDE PERFUME IMORTADOS

      • Bim Distribuidora

        Boa tarde, Silvia.
        Para ter acesso aos nossos valores e serviços é necessário possuir um CNPJ com ramo de atuação em comércio e realizar o cadastro em nosso site. Serve CNPJ de MEI. Feito o cadastro, faremos a avaliação do CNPJ e se estiver tudo de acordo com as regras, será liberado seu acesso para fazer o primeiro pedido de orçamento.
        Segue o link: https://www.bimdistribuidora.com.br/index.php?route=account/register
        Aguardamos seu cadastro.
        Abraços.

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